Erick Musso decreta luto oficial pelas vítimas dos ataques em Aracruz

O ato vai ser publicado em uma edição extraordinária do Diário do Poder Legislativo desta sexta

0
107
O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso, decretou luto oficial de três dias no Legislativo. Foto: Divulgação/Ales

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, em nome de todos os parlamentares da Casa, decretou, nesta sexta-feira (25), luto oficial de três dias em decorrência dos ataques a duas escolas que deixaram mortos e feridos no bairro Coqueiral, em Aracruz. O ato vai ser publicado em uma edição extraordinária do Diário do Poder Legislativo desta sexta.

Os disparos aconteceram por volta das 10h na Escola Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), o antigo Darwin. Em suas redes sociais, o presidente Erick, que é de Aracruz, disse que está acompanhando as apurações do crime de perto, junto ao governador, e se solidarizou com as famílias das vítimas. “Minha solidariedade às famílias que sofreram fortemente com os ataques covardes à escola estadual Primo Bitti e da escola particular. Aos familiares que perderam seus entes queridos meu sincero pesar. Muita força a todos vocês. Que o responsável responda com o rigor da Justiça”, disse em uma rede de mensagem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor dos disparos invadiu a Escola Primo Bitti com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no local. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos. Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular CEPC. Na unidade, uma pessoa foi morta. A vítima fatal é um aluno.

Segundo os dados do Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados.

PUBLICIDADE