Equipes da SA reforçam limpeza nas praias de Aracruz

Além disso, o caminhão coletor de lixo atua em rota extra na orla, passando pelas ruas dos balneários aos domingos

0
17
Equipes da SA em ação nas praias

A secretaria municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz e a empresa SA Ambiental reforçaram a limpeza na orla com equipes extras que têm atuado a partir de 5h para deixar as extensões das praias e as restingas limpas. Além disso, o caminhão coletor de lixo atua em rota extra na orla, passando pelas ruas dos balneários aos domingos.

De acordo com a secretaria, é possível encontrar várias lixeiras nos balneários. “No ano passado recolhemos mais de 170 toneladas de lixo nas praias. É necessário que a população e turistas tenham consciência quanto ao descarte correto – lixo seco, reciclável, úmido e outros. Sugerimos que levem sacos plásticos para organizar o lixo produzido e, posteriormente, depositar na lixeira mais próxima. Estaremos com frentes de serviço para deixar o ambiente limpo e seguro para os banhistas”, disse o secretário Almir Vianna.

Ações de conscientização serão realizadas para que os banhistas tenham consciência do impacto ambiental, em parceria com outras secretarias. A Prefeitura de Aracruz solicita que todos façam a sua parte para que a permanência daqueles que estiverem nas praias seja proveitosa. “Se cada um fizer a sua parte, estaremos contribuindo com o meio ambiente e possibilitamos que o outro usufrua de uma praia limpa e organizada. Sujar as praias é um desastre contra a natureza. Vamos cuidar das nossas belezas naturais, do nosso patrimônio”, disse o prefeito Dr. Coutinho.

Quais são os resíduos recicláveis?
São basicamente todos os materiais feitos de plástico, garrafas de vidro, papel seco e metal que são reaproveitados. Entre eles, embalagens longa vida, arame, baldes, brinquedos, caixas em geral, caixa de pizza sem gordura, canos e tubos metálicos e em PVC, cobre, copos descartáveis, garrafas pet, latas de alumínio, Raios-X, isopor, plástico filme, bisnagas plásticas de alimentos, borrachas e clipes.

Se você é morador ou tem uma casa na praia e quer fazer a Coleta Seletiva, entre em contato que uma equipe fará o recolhimento na residência. Retire todos os resíduos orgânicos das embalagens e acondicione o material em sacolas ou sacos de até 100 litros. Os vidros devem ser embalados para não quebrar ou machucar os coletores ou aqueles que fazem a triagem.

Coleta Seletiva
• Recicle Aracruz – (27) 99619-1424
• Limpeza Pública/Reciclagem – (27) 99741-8382

PUBLICIDADE