Dr. Ricardo Lourenço D’Ávila Ramos (in memoriam) e Dra. Karen Soares D’Ávila Ramos

Reportagem Especial: Médicos e dentistas transmitem legado de amor à carreira e filhos seguem seus passos

0
45
Dr. Ricardo Lourenço D'Ávila Ramos (in memoriam) e Dra. Karen Soares D'Ávila Ramos. Fotos: Arquivo Pessoal

Karen Soares D’Ávila Ramos se tornou médica inspirada pelo pai Ricardo Lourenço D’Ávila Ramos (in memoriam), ortopedista e traumatologista que trilhou uma trajetória de sucesso em Aracruz. “Meu pai é minha maior influência, certamente. Hoje exercer a profissão a qual ele tanto se dedicou é mais do que um sonho realizado, é uma homenagem que faço a ele”, conta.

Dra. Karen conta que o pai sempre soube que ela se tornaria médica. “Como a clínica era embaixo da nossa casa, pude acompanhar a rotina dele bem de perto. Ele percebeu minha vocação e desde cedo sempre me apoiou e encorajou. Dizia para mim nunca desistir, mesmo que o caminho fosse árduo. Ainda tivemos tempo de comemorar juntos minha aprovação no vestibular. Infelizmente, ele não me viu formar, mas certamente ele estava lá comigo como está até hoje em cada passo dado nessa jornada”.

Formada em abril de 2021 pela Multivix, Dra. Karen está decidida em prestar prova para residência em cirurgia geral. “É a especialização com a qual mais me identifiquei. Já estou me dedicando e em breve estarei realizando mais este sonho”, pontua.

PUBLICIDADE