Dr. Coutinho nomeia agentes de trânsito

Eles farão abordagens educativas e ações nas escolas ao longo dos primeiros seis meses de atuação

0
95
Agentes de trânsito com o prefeito Dr. Coutinho, secretários e vereadores. Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Em solenidade na Câmara de Aracruz na terça-feira 1°, o prefeito Dr. Coutinho nomeou os 19 agentes de trânsito aprovados em concurso público para auxiliar na organização das vias do município. Certificados pela conclusão do curso de formação com 200 horas de carga horária, eles farão abordagens educativas e ações nas escolas ao longo dos primeiros seis meses de atuação.

De acordo com Almir Viana, secretário de Transportes e Serviços Urbanos, com a chegada dos agentes, Aracruz estará apta a solicitar a municipalização do trânsito ao Detran|ES. “Nossa expectativa é de impactos positivos porque é uma ação necessária para o bem estar e qualidade de vida efetiva para quem está inserido cotidianamente nas vias da cidade”, disse.

“Queremos que Aracruz seja um bom exemplo, por isso nossa gestão tomou a iniciativa de iniciar a municipalização do trânsito e também efetivar este grupo de agentes. Nós acreditamos nas pessoas e sabemos que esse objetivo envolve um processo de educação, sendo exatamente onde entra o papel do agente de trânsito”, complementou a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho.

Em meio ao crescimento populacional de Aracruz, o trânsito se torna uma das questões mais importantes para se planejar o bom desenvolvimento urbano. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022 apontam que a população de Aracruz chegou a 94.765 pessoas. Ainda segundo as estatísticas, há pelo menos 24 mil automóveis circulando pelo município, além de pedestres e ciclistas.

“As atividades que os agentes de trânsito vão desempenhar serão de grande importância para a segurança viária e vai contribuir para a circulação segura de pessoas e veículos nas ruas, para prevenir e reduzir o risco de acidentes”, pontuou Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE