Dr. Coutinho assina ordem de serviço para construção de quadra em escola do Morobá

O investimento total é de R$ 2.140.647,32

0
15
Solange Magalhães, diretora do CMEB Honório Nunes de Jesus, com a secretária municipal de Educação, Jenilza Spinassé; o vereador Cecéu e o prefeito Dr. Coutinho. Foto: Divulgação/Secom PMA

Desejo antigo dos moradores da região do bairro Morobá, em Aracruz, a quadra poliesportiva coberta do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Honório Nunes de Jesus deve se tornar realidade até meados de agosto de 2023. A ordem de serviço para a obra que também contempla vestiário foi assinada pelo prefeito Dr. Coutinho na segunda-feira 24. O investimento total é de R$ 2.140.647,32.

Com dimensão de 948 m² em uma área de 1.200 m², a quadra será construída, em parte, com recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (FUNPAES). “A obra vai permitir que todas as atividades possam ser realizadas, faça sol ou faça chuva”, lembrou o prefeito.

“Desde o tempo em que eu frequentava as reuniões do orçamento participativo com minha mãe, que era líder comunitária do bairro, já cobrávamos essa obra. Ver sua ordem de serviço assinada é um sonho dos moradores sendo realizado, pois já havíamos perdido essa oportunidade outras vezes”, comentou o vereador Alcihélio Lima de Negreiros, o Cecéu, morador do bairro.

Solange Siqueira Magalhães, diretora da unidade de ensino, também comemorou: “Estamos com muita expectativa com a assinatura desta ordem de serviço. Essa quadra será muito importante para nossa escola, que além de desenvolver o físico de nossas crianças, trabalha a parte emocional e mental delas. Uma coisa associada a outra gera bem-estar, e é disso que também precisamos para melhores resultados”.

PUBLICIDADE