Dia do Desafio mobiliza Aracruz em atividades físicas

O evento tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar

0
64
O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e coloquem o corpo em movimento

Na próxima quarta-feira 26, vai acontecer em Aracruz o Dia do Desafio, com o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’. O evento organizado pela secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o SESC, tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial que propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e coloquem o corpo em movimento. De acordo com a organização do evento, todas as atividades realizadas no dia 26 que durem pelo menos 15 minutos, de 0h às 21h, deverão ser comunicadas ao setor de acompanhamento, pelo telefone 9 9730-5325, para que seja feito o processamento das informações e o repasse para o controle oficial do Dia do Desafio.

De acordo com o secretário de Esportes, João Hilton José dos Santos, o Coqui, o evento é uma competição entre cidades, mas em virtude da pandemia, não será possível realizar dessa forma. “O maior percentual possível de pessoas em atividades físicas que durem, pelo menos 15 minutos neste dia, serão contabilizados”, disse. Para João Hilton, o desafio, como mecanismo de motivação, estimula o envolvimento das pessoas e estabelece metas para a melhoria da saúde, em diferentes níveis.

Organize sua comunidade, reúna os amigos, incentive os estudantes, mobilize os moradores de seu condomínio, chame os vizinhos. De 0h às 21h do dia 26 de maio, o Continente Americano estará unido pela ideia de uma vida mais ativa. Você se mexe e o mundo mexe junto. Por isso, esperamos que um grande número de pessoas realize exercícios físicos neste dia e que entrem em contato conosco para contabilizarmos”, salientou Coqui.

PUBLICIDADE