Desembargador Pedro Valls Feu Rosa recebe troféu como palestrante melhor avaliado no Enastic 2023

Em sua exposição sobre a “Transformação Digital do Poder Judiciário do Espírito Santo”, o desembargador Pedro Valls apresentou dados e reflexões sobre a realidade do TJES, que refletem a situação de outras instituições do País

0
33
O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual apresentou reflexões, pesquisas e soluções para tornar o Judiciário Brasileiro mais eficiente, e o desembargador Pedro Feu Rosa foi premiado pela melhor palestra

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa recebeu, na última semana, o troféu de 1º lugar como palestrante melhor avaliado na 10ª edição do Enastic, o Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual. O evento, realizado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, debateu temas relacionados às principais ferramentas capazes de acelerar a transformação digital na Justiça estadual no Brasil.

Foi uma alegria estar em Belo Horizonte para mostrar o que temos feito no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Só me resta agradecer a generosidade das pessoas que lá estavam quanto à avaliação da palestra”, disse Feu Rosa.

Em sua exposição sobre a “Transformação Digital do Poder Judiciário do Espírito Santo”, o desembargador Pedro Valls apresentou dados e reflexões sobre a realidade do TJES, que refletem a situação de outras instituições do País.

Trouxe aqui dois pontos de vista: o legal e o tecnológico. Ambos possuem muitas características e problemas em comum como o isolamento, as vaidades e a cultura do ‘meu’. Encontramos uma solução ao buscar uma consultoria externa para solucionar nossos gargalos como um planejamento em longo prazo, cronograma rígido, sanções por inexecução. E atingimos objetivos técnicos e políticos com a ida para a nuvem, que nos ajudou a ter um desempenho muito melhor, racionalização de recursos humanos e redução de custos. É preciso mudar”, destacou o desembargador no evento.

PUBLICIDADE