Defesa Civil reúne coordenadores regionais para fortalecer ações

Comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, o major Lucas Sossai lembrou que a Defesa Civil não está concentrada nos agentes, mas sim no conjunto de pessoas orientadas em dar uma reposta mediante uma situação de risco

0
11
Foto: Divulgação/Secom PMA

Na terça-feira 21, representantes da Defesa Civil de Aracruz e do Corpo de Bombeiros reuniram os coordenadores dos apoios regionais da Prefeitura visando fortalecer o conjunto de ações de resposta a desastres naturais. “Promovermos essa discussão é demonstrar que estamos no caminho certo e, efetivamente, fazendo a gestão do risco de desastres, ações de prevenção, mitigação e preparação”, enfatizou o secretário de Governo, Paulo Neres.

“A participação dos coordenadores dos apoios nessa discussão é de extrema importância, pois os desastres acontecem nos bairros e distritos, ou seja, na ponta da linha onde se encontra e vive o cidadão. Eles podem se articular junto a outros setores e secretarias quanto aos primeiros atendimentos e o restabelecimento dos serviços essenciais de urgência até que a Defesa Civil chegue ao local”, destacou Daniel Rocha, gerente de Proteção e Defesa Civil.

Comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, o major Lucas Sossai lembrou que a Defesa Civil não está concentrada nos agentes, mas sim no conjunto de pessoas orientadas em dar uma reposta mediante uma situação de risco. “Reuniões como essas fortalecem o sistema e consequentemente teremos uma melhor resposta para o cidadão que estiver em necessidade no momento de um desastre”, destacou.

Sossai ainda ressaltou que “o planejamento garante mais efetividade às ações de resposta. O Plano de Contingência visa promover uma ação integrada entre todos os setores da Prefeitura e de órgãos externos com o objetivo principal de promover uma resposta rápida e eficaz frente às situações de emergência”.

PUBLICIDADE