Danilo Sfalsim: Mais um aracruzense que desponta no motociclismo off-road

Correndo pela equipe BC11 Forte Racing, o jovem terminou a temporada 2022 como vice-campeão brasileiro e campeão capixaba na categoria Youth

0
51
Foto: Divulgação

De Aracruz para o Brasil e quiçá para o mundo. Seguindo os passos do conterrâneo Bruno Crivilin, que hoje compete pelo Mundial de Enduro, Danilo Sfalsim, 16 anos, é mais um piloto da cidade que desponta no motociclismo off-road. Correndo pela equipe BC11 Forte Racing, o jovem terminou a temporada 2022 como vice-campeão brasileiro e campeão capixaba na categoria Youth (para pilotos com idades entre 16 a 18 anos).

Com uma rotina intensa de treinos tanto na moto como fora dela, Danilo evolui a cada temporada. Focado, ele sabe muito bem aonde quer chegar. “Meu grande sonho é entrar para uma grande equipe, me dedicar ao máximo a ela para que um dia possa ter a oportunidade de participar de provas internacionais”, conta.

Foi pelas categorias de base do Brasileiro de Enduro, com 10 anos de idade, que a mais nova promessa aracruzense do motociclismo conquistou o primeiro título. Depois disso, a paixão pelo esporte herdada do pai e seu maior incentivador – Aloíso Sflalsim, o Telão – cresceu ainda mais.

Além do pai que é um dos maiores fomentadores do Enduro no Estado, Danilo tem como inspiração para brilhar nas trilhas o ídolo Bruno Crivilin. Se depender da dedicação e força de vontade do jovem, não demora muito e ele também estará em outro patamar, levando o nome de Aracruz para além do território nacional.

PUBLICIDADE