CRJ de Aracruz forma maquiadores e operadores de computador

A formação representa a possibilidade de unir o cumprimento às leis, ao exercício da responsabilidade social e ao treinamento de futuros empreendedores

0
17
Foto: Divulgação/Secom PMA

Cerca de 30 alunos do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Aracruz concluíram na segunda-feira 19 os cursos de Maquiador Profissional e Operador de Computador, promovidos pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a empresa Suzano. Todos os formandos receberam certificados, além de kits com produtos para iniciarem a vida profissional.

O objetivo é formar profissionais para a inserção na indústria da beleza e da tecnologia. A formação representa a possibilidade de unir o cumprimento às leis, ao exercício da responsabilidade social e ao treinamento de futuros empreendedores.

“Estamos promovendo inúmeros cursos em parceria com empresas, Senai e Senac visando a qualificação de mão de obra dos aracruzenses. Tenho certeza que vocês tiveram uma formação de alta qualidade e os cursos promovidos são o retrato da nova economia, que vem trazendo muitas oportunidades. O conhecimento aliado às habilidades técnicas farão com que vocês trilhem um caminho de sucesso”, pontuou José Eduardo Azevedo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

CRJ

O CRJ de Aracruz oferta serviços de qualidade às juventudes do município. O imóvel, cedido pela prefeitura, tem três pavimentos com salas multiuso, de dança, espaços de convivência, laboratório de informática, espaço para a prática de esportes e teatro anexo para atender os jovens de 15 a 24 anos. Gratuitamente, as juventudes podem fazer cursos, oficinas para a geração de renda, usar espaços para trabalhos coletivos ou estudo, além de laboratório criativo.

PUBLICIDADE