Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência busca avanços nas políticas públicas

O CMDPD é um órgão representativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas municipais de interesse das pessoas com deficiência

0
5
Conselheiros do biênio 2023-2025. Foto: Divulgação/Secom PMA

Na terça-feira 7, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Aracruz realizou a primeira reunião ordinária do biênio 2023-2025. Em pauta, entre outros temas, estavam ações para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro.

O CMDPD é um órgão representativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas municipais de interesse das pessoas com deficiência. Ele é composto por 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, representantes de órgãos governamentais e sociedade civil.

“Estamos com expectativa de avançarmos nas políticas públicas voltadas aos direitos da pessoa com deficiência. As reuniões ordinárias acontecem uma vez por mês e são abertas ao público. Nosso objetivo é dar visibilidade ao CMDPD, pois entendemos que somente assim teremos um órgão a serviço da população. Afinal, é para isso que nós existimos”, explicou a presidente Alline Siqueira.

PUBLICIDADE