Conselheiros da Fundação São João Batista reelegem Celi Cabral na presidência

Ela está à frente da FSJB desde 2006, sendo a presidente com mais tempo no cargo

0
37
Celi Cabral. Foto: Ariel Cerri

Os conselheiros da Fundação São João Batista (FSJB), de Aracruz, mantenedora da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e do CEA (Centro Educacional de Aracruz), elegeram o novo Conselho Diretor da instituição, mantendo na presidência, pelo quinto mandato consecutivo, a chapa “Ação e Desenvolvimento Educacional”, que teve Celi Cabral escolhida para atuar de 2023 a 2026.

Composta por Celi Maria Guisso Cabral (presidente), Olivina Auer Loureiro (vice-presidente), Terezinha Moro Devens (secretária-geral), Zilma Nascimento Loureiro (tesoureira), Dr. Sixto Nelson Quinõnez Diaz e Mauro Bitti Loureiro (suplentes), a chapa vencedora irá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na instituição. Os votos foram secretos, segundo o regimento interno, e 19 dos 21 conselheiros registrados opinaram na urna e os demais justificaram as ausências.

Foram 17 votos a favor da continuidade da gestão que vem sendo realizada por Celi e sua equipe. Desde 2006, Cabral preside a FSJB e é a pessoa que está há mais tempo nesse cargo. O seu mandato vem sendo amparado pela aprovação dos conselheiros da Fundação que, a cada quatro anos, se reúnem em Assembleia-Geral para escolher o nome daquele que irá comandar os trabalhos da Fundação.

No início da década de 50 a FSJB foi criada pelo alemão monsenhor Guilherme Schmitz, pároco de Aracruz na época, que foi um visionário na disseminação do ensino na sociedade aracruzense. Celi citou que a FAACZ oferece 12 cursos de graduação presenciais, várias especializações e o CEA, o Ensino Fundamental e Médio. “Estamos elaborando projetos para novos cursos. Aguardem, teremos novidades em breve”, anunciou a presidente reeleita.

PUBLICIDADE