Centro de Atendimento vai beneficiar 1,8 mil idosos por mês em Ibiraçu

O espaço criado pela Associação Amigos da Justiça, no bairro Colinas, recebe investimento da ArcelorMittal Tubarão por meio do Fundo Nacional do Idoso

0
39
Foto: Divulgação/Amigos da Justiça

Ibiraçu ganha um importante instrumento de inclusão do público com idade acima dos 60 anos nesta sexta-feira 1°. É o Centro Amigos da Justiça de Atendimento ao Idoso, que vai ofertar serviços de saúde, lazer, educação e cultura, tendo capacidade de atender 1,8 mil pessoas por mês.

O espaço criado pela Associação Amigos da Justiça, no bairro Colinas, recebe investimento da ArcelorMittal Tubarão por meio do Fundo Nacional do Idoso. O apoio da empresa possibilitou as obras de construção para atender a população idosa de Ibiraçu e cidades vizinhas.

Com dois pavimentos, o Centro Amigos da Justiça de Atendimento ao Idoso tem o objetivo de levar socialização, qualidade de vida e autonomia aos beneficiados. O espaço conta com salas para atividades artísticas, piscina, cozinha industrial para cursos, pátio para atividades externas, sala para atendimento psicoterapêutico e ampla área de vivência.

Entre os serviços de saúde disponíveis no local estão: atendimento psicológico individual e em grupo, atendimento fisioterapêutico e consultas nutricionais.

PUBLICIDADE