Central Integrada de Segurança e Inteligência: investimento de referência em Aracruz

O prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho ressalta que o sistema de última geração implantado em Aracruz é referência para outros municípios

0
21
Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Dia após dia, a Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) de Aracruz mostra-se uma aposta acertada da prefeitura. “É um investimento que vai além de equipamentos e tecnologia, ele reflete na vida do cidadão que tem mais segurança e qualidade de vida”, ressalta o prefeito Dr. Luiz Carlos Coutinho, acrescentando que o sistema de última geração implantado em Aracruz é referência para outros municípios.

Aliada das forças de segurança pública, a CISI de Aracruz possui 80 câmeras de videomonitoramento, além de 57 câmeras com tecnologia capaz de identificar veículos irregulares e rastrear rotas de fuga dos mesmos. Há ainda dispositivos voltados para reconhecimento facial e detecção de avanço semafórico. Tudo é operado, 24 horas por dia, por um time de servidores continuamente treinado.

Instalados em pontos estratégicos por todo o município, os equipamentos da CISI foram determinantes para a retirada de ‘motos barulhentas’ das ruas, além da apreensão de armas de fogo e recuperação de veículos, bem como para a captura de condenado por dupla tentativa de homicídio qualificado, autores de sequestro relâmpago e, mais recentemente, de suspeito de tentativa de feminicídio.

Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, o delegado André Jaretta Ardison reforça que as ferramentas da CISI desempenham papel de extrema relevância no combate ao crime. “Ao mesmo tempo em que incide na prevenção da prática de delitos, as câmeras fornecem informações para identificar, localizar e prender criminosos. Desta forma, conseguimos proporcionar maior tranquilidade e segurança aos moradores, assim como adquirimos alta incidência na resolução de crimes para a futura penalização dos autores, reduzindo paulatinamente os índices de criminalidade”, pontuou.

PUBLICIDADE