Ceias boas para cachorros

Além de propiciar algo especial para os fiéis amigos, a experiência de lhes servir "ceias" especiais pode representar uma interessante mudança de seu hábito alimentar, pois as refeições naturais apresentam numerosas vantagens em relação à ração seca

0
5
Arte: Divulgação

Por mais treinados que sejam os cachorros, um dos momentos mais sensíveis de sua relação com os tutores é o almoço e jantar da casa. “Nem sempre nos damos conta do quanto é tentador o aroma da comida humana para um dos animais com o olfato mais acurado do mundo. Por isso, é comum observar esses adoráveis pets rodeando as mesas com olhar carente. Pensando nisso, estamos investindo em uma linha com carne de peru, para que os cães possam participar desse momento tão especial”, salienta o empresário Joel Chiarelli, criador da Dog Natural Food.

Segundo ele, as refeições naturais, produzidas com carnes e outros ingredientes frescos, saudáveis e iguais aos utilizados na culinária humana, são saborosas e muito diferentes das rações secas, cujo contraste de gosto e aroma é imenso na comparação com a comida consumida pelos tutores. “Nos almoços e ceias de final de ano, os temperos caprichados e os assados especiais acentuam ainda mais essa diferença, aguçando muito o estímulo olfativo dos cães. Por isso, é uma boa pedida servir-lhes refeições naturais neste momento festivo, mesmo para aqueles que são acostumados com ração seca”, sugere Chiarelli.

Além de propiciar algo especial para os fiéis amigos, a experiência de lhes servir “ceias” especiais pode representar uma interessante mudança de seu hábito alimentar, pois as refeições naturais apresentam numerosas vantagens em relação à ração seca. Além do sabor, costumam melhorar os indicadores nutricionais, a saúde e a qualidade da vida dos cães.

Guisado de carne

Ingredientes:
1 kg de carne moída (frango ou peru também podem ser opções);
1 batata inglesa (batata-doce picada, inhame e batata-yacon também podem ser opções);
1 cenoura média ou abóbora (cortada em cubos);
1 xícara de vagem;
Água.

Modo de preparo:
Refogue a carne em uma panela grande até que não fique mais com aspecto rosado. Não drene a gordura, pois é uma boa gordura para o pet. Se você optou por uma carne mais magra (como o frango ou peru), adicione algumas colheres de sopa de óleo de coco para adquirir um pouco mais de gordura.

Adicione a batata, cenoura e vagem.

Acrescente água o suficiente para cobrir os legumes.

Deixe ferver, reduzindo o fogo e cozinhando por cerca de 20 minutos (ou até que os legumes estejam cozidos).

Pode adicionar uma pitada de sal marinho para dar um pouco mais de sabor.

Deixe esfriar antes de servir. Refrigere ou congele as porções que sobrarem.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui