Carnaval de Vitória mostra a história do Mosteiro Zen de Ibiraçu

Para quebrar o jejum de títulos de 15 anos, a Escola de Samba Unidos de Jucutuquara promete fazer um dos seus maiores e melhores desfiles

0
21
A Unidos de Jucutuquara terá como enredo a evolução do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, desde a época das cabanas de madeira até a chegada dos templos e a explosão para o turismo

A Escola de Samba Unidos de Jucutuquara leva no sábado 03 para o Sambão do Povo, em Vitória, na abertura oficial do carnaval capixaba, o enredo “Gassho, Caminhos de Sabedoria”, sobre a história do Mosteiro Zen de Ibiraçu, um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, graças ao Grande Buda às margens da rodovia BR-101.

Segunda escola a entrar na passarela do samba pelo Grupo Especial, a Unidos de Jucutuquara trilhará o “Caminho da Sabedoria” com enredo sobre o zen budismo e a história do Mosteiro Zen Morro da Vargem, de Ibiraçu, levar gueixas e monges para a avenida e prometendo o maior desfile dos últimos anos.

Para quebrar o jejum de títulos de 15 anos, a escola promete fazer um dos seus maiores e melhores desfiles. Segundo informou a diretora de Comunicação da Jucutuquara ao site Folha Vitória, Fernanda Barros, a proposta para a história que será contada na avenida surgiu a partir de um convite de membros do Mosteiro, que completa 50 anos em 2024.

Segundo ela, “o público e jurados podem esperar um desfile grandioso. A Jucutuquara vem com tudo! Estamos maiores para mostrar todas as belezas do Mosteiro, que escolheu a nossa escola para contar a sua história de 50 anos. Nos sentimos muito lisonjeados pela escolha”.

Membros do Mosteiro e de comunidades de Ibiraçu participarão dos desfiles. A escola entra no Sambão do Povo com 1.600 componentes, três alegorias e dois tripés em busca da oitava estrela para o pavilhão. A meditação como caminho para o conhecimento, a relação de respeito e cuidado com a natureza, o zen budismo no Japão e o Grande Buda estão entre os elementos que irão auxiliar a agremiação a mostrar o enredo e emanar paz e alegria.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui