Câmeras de videomonitoramento ajudam PM a recuperar carro roubado em Aracruz

A ação ocorreu no bairro Guaxindiba, no último sábado 16

0
189
Foto: Divulgação/Secom PMA

No último sábado 16, as câmeras de videomonitoramento da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) da Prefeitura de Aracruz ajudaram a Polícia Militar a recuperar mais um carro roubado. A divulgação do caso ocorreu hoje 18.

O veículo, um Fiat Uno, foi avistado pelas câmeras próximo a Escola Paulo Freire, no bairro São Marcos, e abordado na altura do posto de combustíveis São José poucas horas depois de ter sido roubado no Centro. Haviam dois ocupantes no Uno no momento da ação e ambos foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional.

André Jaretta Ardison, delegado da Polícia Civil, destaca que as ferramentas da CISI desempenham papel de extrema relevância no combate ao crime: “Ao mesmo tempo em que incide na prevenção da prática de delitos, as câmeras nos fornecem informações para identificar, localizar e prender criminosos. Desta forma, conseguimos proporcionar maior tranquilidade e segurança aos moradores, assim como adquirimos alta incidência na resolução de crimes para a futura penalização dos autores, reduzindo paulatinamente os índices de criminalidade”.

Marcus Coelho, secretário municipal de Administração, reforça: “A CISI é um investimento que reflete diretamente na resolução dos crimes que acontecem na cidade e também, na redução deles, uma vez que as câmeras inibem tais ações. Quem ganha com isso é a população aracruzense por viver em uma cidade mais segura e tranquila”.

Instaladas em pontos estratégicos da cidade, 60 câmeras de videomonitoramento com rotação de 360°, o que permite observar o ambiente por completo, e 57 câmeras que fazem uma “varredura” em todos os veículos – identificando, por exemplo, um carro que foi roubado, independente da data da ocorrência – compõem o sistema avançado da CISI de Aracruz.

PUBLICIDADE