Buda gigante de Ibiraçu terá iluminação especial

O serviço é uma parceria do Mosteiro Zen Morro da Vargem com a empresa Interlight Sistemas de Iluminação

0
19
Foto: Divulgação/Mosteiro Zen Morro da Vargem

Foram iniciadas nesta semana as obras de instalação da iluminação especial da estátua gigante do Buda de Ibiraçu, um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo, idealizado pelo Mosteiro Zen Morro da Vargem. A obra é uma parceria com a Interlight Sistemas de Iluminação. De acordo com o monge Daiju Bitti, a iniciativa partiu da empresa em querer participar do empreendimento.

“Houve duas grandes coisas a comemorar: a primeira foi a restauração do Buda pela Kärch, que é uma empresa alemã. Eles acolhem obras no mundo todo, em Roma, Paris, fizeram a restauração do Cristo, e decidiram acolher o Buda. A segunda foi esta empresa, que nos procurou para fazer essa iluminação. Ficamos muito felizes, porque foram elas que nos procuraram, nós não pedimos nada. Foi interesse delas, então é algo que nos honra bastante”, destacou o monge.

A iluminação chega logo após a pintura e restauração feitas pelo Grupo Dikma, uma representante da Kärcher, que teve um investimento em torno de R$ 200 mil. A Interlight é uma indústria nacional com cinco anos. O projeto é da Lighting Designer Larissa Aguiar e está sendo executado pelo Studyo Home.

PUBLICIDADE