Bombeiros e Samu promovem simulado de acidente com múltiplas vítimas em Aracruz

Embora o público-alvo do simulado sejam profissionais de saúde com atuação em emergências, profissionais ligados à regulação médica, policiais e agentes da Defesa Civil, quem tiver interesse em adquirir conhecimentos na área também pode participar

0
11
Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Como agir diante de um acidente com múltiplas vítimas? A resposta será dada nos dias 24 e 25, em novo simulado promovido pela 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracruz, com apoio da prefeitura. O primeiro dia da ação será marcado por palestras na Escola Sesc, e o segundo, por um exercício simulando um acidente no Parque de Exposições Rubens Pimentel.

Embora o público-alvo do simulado sejam profissionais de saúde com atuação em emergências, profissionais ligados à regulação médica, policiais e agentes da Defesa Civil, quem tiver interesse em adquirir conhecimentos na área também pode participar. O link para se inscrever online é https://encurtador.com.br/iklvP.

“O simulado é uma ação com importância significativa, uma vez que prepara as pessoas para agirem de maneira correta e com respostas positivas na hora de realizar o socorro das vítimas”, destacou o major Lucas Sossai, comandante da Companhia dos Bombeiros em Aracruz. “Quanto mais pessoas qualificarmos e orientamos para agir em situações como essa, melhor será o atendimento às vítimas”, reforça o prefeito Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE