Aula de empreendedorismo mobiliza alunos em Aracruz

A palestra na escola foi sobre “Inovações, futuro, propósito e oportunidades”

0
21
Com o apoio do Portocel, estudantes da EEEFM Caboclo Bernardo, de Barra do Riacho, prestigiaram a palestra do empreendedor e cofundador do PicPay, Diogo Roberte

Diogo Roberte, cofundador do PicPay, teve um encontro emocionante com os alunos do Ensino Médio da EEFM Caboclo Bernardo, no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz. Durante a palestra, ele cumprimentou cada estudante na porta com um aperto de mão e compartilhou dicas valiosas sobre plataformas digitais que podem transformar a vida dos jovens.

A palestra na escola foi sobre “Inovações, futuro, propósito e oportunidades”. Diogo compartilhou suas experiências e contou como elas moldaram sua maneira de interagir, destacando a importância de valorizar o sentimento e a generosidade nas relações. Ao final do encontro, promovido pelo Portocel, o especialista em empreendedorismo conversou individualmente com os alunos sobre suas perspectivas de futuro.

O diretor da EEEFM Caboclo Bernardo, Auriel Moreira, ressaltou que a interação com o empreendedor foi um momento único para os alunos: “A palestra foi uma forma de despertar o interesse dos alunos para o empreendedorismo”. A analista de Sustentabilidade do Portocel, Gislene Rabelo, também avaliou o encontro: “Para nós, do Portocel, é gratificante essa parceria com a comunidade. É valioso e engrandecedor contribuir com o desenvolvimento da região”.

Diogo Roberte esteve em Aracruz participando do 4º Fórum Liberdade, Atitude e Empreendedorismo, realizado pelo Jovens Líderes com o apoio da Associação Movimento Empresarial Aracruz (Amear) e patrocínio oficial do Portocel. O evento também contou com a participação do economista Adriano Paranaíba, diretor executivo do Instituto Mises Brasil; do empresário Ricardo Frizera, sócio e diretor executivo da Apex Ventures; e da atriz, creator e videomaker Lara Rosado.

PUBLICIDADE