Audiência pública em Coqueiral debate segurança nas escolas

A motivação é o atentado neonazista ocorrido no final do ano passado em duas escolas do bairro, com quatro assassinatos

0
115
A escola estadual Primo Bitti foi alvo do atentado neonazista

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia, presidida pelo deputado Alcântaro Filho, se reúne amanhã 29, às 19h, em audiência pública na Oficina de Artes, no bairro Coqueiral, em Aracruz, para debater a segurança nas escolas do Estado. A motivação é o atentado neonazista ocorrido no final do ano passado em duas escolas do bairro, com quatro assassinatos.

O parlamentar convidou diversas autoridades e representantes dos segmentos da sociedade, entre eles os secretários de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho; e de Educação, Vítor de Ângelo; além dos deputados participantes da Comissão, Vandinho Leite e Camila Valadão. São aguardadas as presenças de diretores de escolas, psicólogos, membros do Conselho Tutelar e os vereadores do município.

Outro nome que foi convidado para trazer suas experiências para o debate é o secretário municipal de Educação da cidade de Suzano, em São Paulo, Leandro Bassini. Naquela cidade ocorreu uma tragédia em uma unidade escolar, há quatro anos, com sete assassinatos, parecida com a de Aracruz.

Alcântaro Filho foi até Suzano (SP) trocar experiências com o secretário Leandro Bassini e aproveitou para convidá-lo a participar da audiência em Aracruz.

PUBLICIDADE