Assembleia Legislativa e Amunes assinam acordo de capacitação para gestores municipais

Por meio da diretoria da Casa dos Municípios da Ales, o acordo visa promover a capacitação técnica de gestores municipais por meio da realização de encontros de articulação e interiorização

0
65
O Programa “Amunes na Estrada” realizará 10 encontros em cada uma das regiões do Espírito Santo, atendendo aos 78 municípios

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, e o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, firmaram acordo durante o lançamento do projeto “Amunes na Estrada”, na cidade de Baixo Guandu. Por meio da diretoria da Casa dos Municípios da Ales, o acordo visa promover a capacitação técnica de gestores municipais por meio da realização de encontros de articulação e interiorização, com o objetivo de fortalecer os municípios e melhorar a qualidade de vida da população capixaba.

Os encontros proporcionarão treinamento e capacitação para os servidores municipais, oferecendo-lhes conhecimentos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de suas atividades e o aprimoramento da gestão pública. Com essa iniciativa, busca-se fortalecer a autonomia dos municípios e garantir um desenvolvimento equilibrado em todo o Estado.

A colaboração da Assembleia Legislativa, que é a 2ª mais transparente do Brasil, empatada tecnicamente com a de São Paulo, que ocupa a primeira colocação no ranking da transparência internacional, demonstra o nosso compromisso com o avanço do Espírito Santo e a busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pelos municípios. Precisamos profissionalizar o trabalho das prefeituras, transferindo o conhecimento adquirido com boas práticas, para a equipe técnica dos municípios, como por exemplo a virtualização dos processos. Somos a primeira Assembleia do País que acabou com a tramitação dos projetos em papel garantindo economia e sustentabilidade em nossas ações. Com o Revisa Ales colocamos fim em sete mil leis obsoletas, que inclusive já tinham sido extintas pela constituição de 88. Com isso garantimos segurança jurídica em nosso Estado”, afirmou o deputado Marcelo Santos.

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, o presidente da Amunes destacou a importância dessa parceria: “Dar autonomia para os municípios, melhorar a qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento do estado é o objetivo comum de todos nós que integramos esse projeto“.

PUBLICIDADE