Árbitros de Aracruz e Região participam de congresso técnico

As atividades práticas, teóricas e avaliativas do congresso ocorreram sob a supervisão de Adailson Alves Pereira, ex-árbitro CBF

0
60
Parte dos árbitros AAFA: Vinícius Correia, Pablo Ribeiro, Jairo Pereira, Roque Ferreira, Ronaldo Pereira, Lilian Sepulchro, William Barbosa, Carlos Henrique Marinho, Luciano Vidal, Mauro Neves, Edvaldo Manoel Bispo Filho, Rodrigo Amorim, Wallace Fregini, Diego Cabideli, Anderson Fregini, Murylo Bruzadelli, Willian Fernandes, Aglailson dos Anjos e Adailson Pereira. Foto: Jasleon Humberto

A Associação Aracruzense Federativa de Árbitros (AAFA) promoveu novo congresso técnico no último dia 21 visando o fortalecimento da arbitragem local. Realizado nas dependências do 5° Batalhão de Polícia Militar, o evento também contou com palestra do capitão Sérgio Alexandre Barbosa Vieira sobre procedimentos de segurança em eventos esportivos.

As atividades práticas, teóricas e avaliativas do congresso ocorreram sob a supervisão de Adailson Alves Pereira, ex-árbitro CBF. “Trata-se de um momento importante para que os árbitros e assistentes de Aracruz e Região continuem sempre em evolução”, frisou.

Presidente da AAFA, Vinícius Correia reitera que o evento integra um processo de construção de uma melhor arbitragem. “É uma grande alegria proporcionar e participar de um momento rico como esse, de aperfeiçoamento e aprimoramento, para prestarmos um serviço cada vez melhor”, disse.

Correia ainda destacou: “Como o futebol envolve paixão e sentimento, polêmica e debates são naturais, mas isso tudo é construtivo e democrático, devendo sempre prevalecer o respeito. Neste e no último ano, tivemos árbitros agredidos de várias formas. A palestra com o capitão Alexandre, a quem agradeço a disponibilidade, nos deu um norte para melhor proceder diante desses casos inaceitáveis”.

PUBLICIDADE