Aracruz premia vencedores do concurso de nomes das mascotes

A votação foi por meio dos stories do Instagram da Prefeitura

0
8
Fotos: Humberto De Marchi

As duas mascotes da secretaria de Meio Ambiente de Aracruz foram oficialmente nomeadas. O secretário Aladim Cerqueira e a equipe da Gerência de Educação Ambiental entregaram os prêmios aos vencedores do concurso que elegeu os nomes “Tuga” para a tartaruga e “Manguinho” para o caranguejo.

A votação foi por meio dos stories do Instagram da Prefeitura. Durante 24 horas mais de 650 pessoas participaram da escolha dos nomes do caranguejo e da tartaruga, selecionados pela equipe de Educação Ambiental entre as sugestões mais criativas.

“Fiquei feliz quando vi que escolheram o nome que eu dei, ‘Manguinho’, porque próximo à casa de minha avó, em Barra do Riacho, tem um mangue onde vejo muitos caranguejos. Também aprendi que precisamos proteger o meio ambiente, e para isso minha família pratica a coleta seletiva para separarmos os resíduos”, destacou a estudante do Centro Educacional de Aracruz (CEA), Alice Pereira Coutinho, de oito anos.

O vencedor do nome da tartaruga (Tuga) foi Pablo André Ribeiro, funcionário da Imetame. Os dois participantes ganharam kits contendo mochila, mini agenda, copo térmico e camisa. “No verão de 2021 começamos a trabalhar com essas duas mascotes. Como muitas pessoas nos perguntavam os nomes delas, resolvemos abrir esse concurso. Nas ações do próximo verão já utilizaremos os nomes escolhidos, junto com a Tenda Ambiental Itinerante (TAIA), durante as ações de conscientização”, destacou a gerente de Educação Ambiental, Eva Cordeiro.

PUBLICIDADE