Aracruz integra obras de saneamento

O sistema de esgotamento sanitário planejado pelo SAAE foi integrado ao projeto de macrodrenagem

0
60
Dr. Coutinho, secretários e engenheiros acompanharam os serviços de assentamento de um coletor de esgoto na região da Portelinha. Foto: Divulgação/Secom PMA

Serviço paralelo às obras de macrodrenagem do valão da Grande Bela Vista, em Aracruz, o assentamento do coletor de esgoto da futura ETE Sul começou a ser feito na região da Portelinha. “O sistema de esgotamento sanitário planejado pelo SAAE foi integrado ao projeto de macrodrenagem para coletar o esgoto que atualmente vai para o valão, deixando o córrego despoluído”, explica Rafael Borgo, secretário municipal de Obras.

A integração citada por Borgo ocorreu para que os serviços sejam feitos de uma só vez, sem interferências futuras. “Quando chegar à elevatória, o esgoto será bombeado para a ETE Sul [que será construída próximo ao Centro de Detenção Provisória] e retornará para o córrego como efluente tratado”, reforça Amadeu Wetler, diretor do SAAE.

“É bom ver o andamento dessa obra. Muitos moradores me perguntam se ela vai parar depois de ter sido iniciada, o que não vai acontecer. Eles esperam por isso há anos, e ver que ela está em pleno andamento me deixa muito feliz. Vamos acompanhar todas suas etapas para poder entregar mais qualidade de vida aos aracruzenses”, disse o prefeito Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE