Aracruz é a 4ª cidade mais competitiva do Estado

Aracruz ficou a frente de Colatina, Serra, Linhares, Guarapari, Cariacica e São Mateus

0
16
Foto: Divulgação/PMA

Na 4ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, Aracruz conquistou a 4ª colocação entre as 10 cidades do Estado que participaram do levantamento, subindo 17 posições em relação ao ano passado. Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha, nesta ordem, lideram o ranking entre municípios os capixabas.

“Esse resultado significa termos um ambiente de negócios favorável para investimentos privados, ou seja, investimentos que trazem recurso para Aracruz, que geram emprego e renda para os moradores do município, melhora as atividades do comércio e serviços, e aumentam as receitas públicas para que a Prefeitura de Aracruz faça mais obras de infraestrutura e melhorias nos equipamentos públicos”, explicou José Eduardo Faria de Azevedo, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Aracruz ficou a frente de Colatina, Serra, Linhares, Guarapari, Cariacica e São Mateus. O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades.

Tendo a qualidade dos serviços públicos como principal indicador, o levantamento analisou 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes conforme estimativa do IBGE para o ano de 2021. No cenário nacional, Aracruz ocupa a 151ª colocação.

“Nosso trabalho está pautado no checklist do ‘Cidade Empreendedora’ e nos últimos anos fortalecemos a infraestrutura e o ambiente de negócios para promover o desenvolvimento do município. Os indicadores deste resultado demonstram que Aracruz está no caminho do desenvolvimento econômico e da inovação, e vamos evoluir muito mais”, disse o prefeito Dr. Coutinho.

PUBLICIDADE