Alunos do Centro Educacional de Aracruz visitam redação integrada do jornal FOLHA DO LITORAL e da revista DESEJO

Na chamada ‘aula de campo’, os estudantes conheceram as histórias dos dois veículos de maior credibilidade em Aracruz e Região, conforme pesquisas de Recall

0
57
Foto: Beth Vervloet

Para enriquecer os estudos sobre gêneros jornalísticos nas aulas de Linguagens Aplicadas, disciplina de aprofundamento em Português, alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Centro Educacional de Aracruz (CEA), acompanhados da professora Nuciala Mognato Tureta, visitaram a redação integrada do jornal FOLHA DO LITORAL e da revista DESEJO no último dia 21.

Na chamada ‘aula de campo’, os estudantes conheceram as histórias dos dois veículos de maior credibilidade em Aracruz e Região, conforme pesquisas de Recall; esclareceram dúvidas sobre a operação comercial da revista e do jornal e o desenvolvimento das pautas, bem como o processo de edição das notícias; e interagiram com o jornalista Danilo Sérgio Salvadeo, fundador da FOLHA DO LITORAL, sobre as mudanças tecnológicas no mercado de comunicação.

“O objetivo foi proporcionar aos alunos a vivência da rotina de uma redação de jornal/revista, a forma como as notícias e reportagens são criadas e editadas, as mudanças para esses veículos após a evolução tecnológica e suas funções sociais para Aracruz e Região. Além disso, ter esse contato com profissionais da área jornalística auxilia os alunos a também reconhecerem habilidades nesse campo de trabalho”, ressalta a professora Nuciala.

A estudante Raiany Milani Campanussio salienta: “A aula de campo foi extremamente importante e produtiva para o nosso aprendizado. Tivemos a oportunidade de conhecer melhor as atividades do jornalismo”.

PUBLICIDADE