Alunos das escolas municipais de Aracruz irão receber uniformes

O kit composto por duas camisetas e uma bermuda ou saia será entregue na primeira semana de fevereiro de 2024, marcando a volta às aulas

0
71
Foto: Divulgação/Secom PMA

A partir do próximo ano letivo, todos os alunos da rede municipal de Aracruz irão receber uniformes escolares. O kit composto por duas camisetas e uma bermuda ou saia será entregue na primeira semana de fevereiro de 2024, marcando a volta às aulas.

“Nossos alunos merecem toda a atenção. Foi com muita alegria que fizemos esse anúncio no último dia 9, uma demanda de aproximadamente 20 anos. Agora muitas famílias não precisarão mais destinar parte de suas rendas para a compra dos uniformes”, ressaltou o prefeito Dr. Coutinho.

Este ano, o governo federal vetou um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que obrigava Estados e municípios a fornecer uniforme escolar a alunos de escolas públicas. Mesmo assim, a secretaria de Educação de Aracruz não mediu esforços para assegurar a conquista que faz toda a diferença para dar continuidade ao padrão visual das escolas, que é também uma forma segura de identificar os estudantes.

“É um investimento feito com nossos próprios recursos. Hoje nossa rede conta com mais de 16 mil estudantes em 53 escolas, e todos serão contemplados”, reforçou a secretária de Educação, Jenilza Spinassé ao agradecer o empenho de sua equipe.

PUBLICIDADE