Ação resgata cães de canil clandestino em Praia Grande

Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos, segundo a deputada estadual Janete de Sá, que apoiou a diligência

0
59
Foto: Divulgação

Na quarta-feira 18, uma ação conjunta entre a secretaria de Meio Ambiente de Fundão e a Polícia Militar tirou 10 cães da raça American Bully de um canil clandestino no balneário de Praia Grande. Os animais foram encontrados em situação de maus-tratos, segundo a deputada estadual Janete de Sá, que apoiou a diligência.

Ainda de acordo com a parlamentar, a ação foi desencadeada após o abandono de um cão morto, com sinais de violência, próximo à residência que servia como canil clandestino. Voluntária na ação, a médica veterinária Agda Fernandes relatou que o local estava com o ambiente insalubre, com forte cheiro, e alimentação no chão misturada às fezes. Além disso, todos os animais apresentavam escoriações, lesões na pele e um com lesão ocular.

Janete de Sá também informou que no momento da abordagem, Felipe Cavaline Pedroso, proprietário do canil, confirmou a morte do cão abandonado ocorreu dentro do local. Ele foi conduzido para a 13ª Delegacia Regional, em Aracruz, e os animais estão sob responsabilidade da Prefeitura de Fundão.

“Pedimos abertura de inquérito policial para apuração do crime de maus-tratos identificado e prisão dos culpados. É inadmissível aceitar a covardia presenciada contra os animais indefesos. Respeitar os animais é um dever de todos”, ressaltou a deputada.

PUBLICIDADE